Saiba Mais A Respeito da Telangiectasia
Saiba%20Mais%20A%20Respeito%20da%20Telangiectasia.jpg

Nesse post você vai entender o que é telangiectasia, de que maneira ela se forma e como tratar esse problema de pele.

Qual o Significado de Telangiectasia

A telangiectasia é uma condição ondel os pequenos vasos sanguíneos criam linhas vermelhas ou padrões parecidos com fios na pele. Tais padrões, ou telangiectasias, são criadas frequentemente em grupos. Eles também, às vezes, são conhecidos como “teias de aranha” devido a sua aparência fina.

Telangiectasias são normais em áreas que são tranquilamente visíveis (a título de exemplo: os lábios, nariz, olhos, dedos e bochechas). São propensos a provocar desconforto e em algumas pessoas geram também uma má aparência.

Em algumas situaçôes e quantidade de telangiectasias, é possível removê-las.

Apensar das telangiectasias serem normalmente benignas, elas também é possível ser um sinal de doença mais acentuada. A título de exemplo, a telangiectasia hemorrágica hereditária trata-se de uma condição genética rara a qual provoca telangiectasias com potencial de colocar a vida em risco. No lugar de formar na pele, essas causadas por hemorrágicas hereditárias surgem em órgãos vitais, como é o cado do fígado. São propensos a estourar, provocando o sangramento maciço (hemorragias).

Pra compreender claramente o que é telangiectasia, você necessita primeiro descobrir como identificar determinados sintomas:

identificando os Sintomas da Telangiectasia

Normalmente são desconfortáveis. Elas normalmente não são fatais, porém determinadas pessoas podem não ficar insatisfeitas pela forma como elas surgem. Desenvolvem-se gradualmente, porém corre o risco de serem agravadas por produtos de saúde e beleza que provocam irritação da pele, a título de exemplo, sabões abrasivos e esponjas.

Os sintomas envolvem:

Dor que tem ligação com a pressão sobre as vénulas (veias e artérias pequenas)

Coceira

Manchas vermelhas ou padrões em forma de linha na pele

Entenda a respeito dos sintomas de HHT (Telangiectasia hemorrágica hereditária)

Hemorragias nasais constantes
Sangue preto ou vermelho escuro nas fezes
Perda de ar
Convulsões
Minúsculas lesões
Pintasas avermelhadas

Qual gênero de pessoa tem risco de contrair Telangiectasia?

Ao compreender o que é telangiectasia você vai chegar a conclusão de que é uma doença comum da pele, também entre as pessoas saudáveis. Porém, certas pessoas estão mais propensas aos riscos de contrair telangiectasias do que outros.

Isso envolve aqueles que:

Façam atividades ao ar livre
Sentam ou permanecem o dia todo de pé
Sofrem de alcoolismo
Gestantes
Idosos (telangiectasias são mais propensos a se formar em peles idosas)
Têm rosácea, esclerodermia, dermatomiosite ou lúpus eritematoso sistêmico (LES)
Uso de corticosteróides

De onde surge a Telangiectasia?

A causa exata não é de conhecimento da ciência ainda. Os pesquisadores afirmam que diversas causas podem auxiliar no desenvolvimento de telangiectasias. Tais causas é possível que ser genéticas, ambientais ou uma combinação de ambas. Acredita-se que a grande parte dos casos de telangiectasia são provocados pela exposição crônica ao sol ou temperaturas elevadas. Isso acontece pelo fato de eles normalmente aparecerem no corpo em que a pele é muitas vezes exposta à luz solar e ar.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License